Neste artigo varejo supermercadista reduz suas perdas irei deixar minha reflexão sobre a última pesquisa apresentada pela ABRAS.

O setor supermercadista espera sempre ansiosamente o mês de Julho, não é à toa. Porque neste mês é apresentada, acredito eu. A pesquisa mais importante para o setor.
Portanto prevenção de perdas é realidade e não adianta tapar os olhos. Porque se você não abriu amigo, muito em breve faltará folego para dá continuidade ao seu negócio.
A preocupação e empenho dos Varejistas, ABRAS e PROVAR gera esse belo trabalho que hoje está em sua 16° edição. Portanto para você que está lendo este artigo e ainda não ouviu o podcast com o Marcos Manéa da ABRAS, escute Ouvir Agora.
Aumentam as perdas no varejo brasileiroA amostra entre estados nos deixa em uma posição delicada. Porque precisamos participar mais ativamente da pesquisa. Mesmo a região nordeste tendo 19,69% das lojas respondentes, o estado de PE está atrás de vários outros da nossa região como BA, CE, PB e até mesmo AL, SE e RN. Portanto, claro que já tivemos um grande avança, porque visto que na 15º Avaliação nem fomos citados, por falta de respondentes. Mas deixo aqui a dica para que mais empresas de nosso estado participem. Porque está pesquisa é fundamental para o nosso segmento e é totalmente sigilosa. Ninguém saberá o resultado da sua empresa.

Subordinação da prevenção de perdas

Outro ponto que não posso deixar de citar aqui, é a importância da subordinação do departamento de prevenção de perdas. Porque contrariando a minha expectativa que era do crescimento das empresas que têm área de prevenção subordinada a presidência. Vimos uma queda significativa de 43,48% para 35,07% e para piorar este cenário, aumentaram as empresas que têm área de prevenção subordinadas ao departamento de operações que foi de 25,22% para 33,18%. Incrível este cenário. Portanto em breve voltarei a falar sobre subordinação na área de prevenção de perdas, visto que temos muito para melhorar nesse cenário.

Índice de Perdas caem de 2,98% para 2,26%

Salvo pelo índice final. Portanto, tivemos uma boa notícia. O índice de perdas no segmento que era de 2,98% caiu para 2,26%. Índice sobre faturamento líquido. Portanto uma queda importante. Principalmente para o que vimos ano passado, iniciamos uma crise ainda não sanada e esperamos que os números da avaliação referente ao ano de 2016 que será apresentado no ano de 2017 seja ainda melhor.
Estou voltando a escrever, faz um bom tempo que não escrevo aqui no site. Porque estou muito focado em criar vídeos e podcast. Portanto isso acaba tomando muito do tempo, mas duas vezes por semana me comprometo a escrever algo relevante para nosso departamento.
Então anotem ai, toda segunda e sexta às 08:00 tem artigo aqui no site, um abraço.

Siga e compartilhe nosso conteúdo: