Neste artigo irei falar sobre a maior dúvida do varejista como aumentar minhas vendas sem aumentar minhas perdas.
Com tantos problemas com relação ao aumento do faturamento o gestor ainda tem uma grande preocupação, as perdas. Porque em muitos casos corrompem toda a lucratividade da empresa.
O Varejo hoje se preocupa com muitos indicadores como margem, contas a pagar, contas a receber, estoque e vários outros. No entanto as perdas é um assunto que na maioria das empresas fica por ultimo. No momento do fechamento do resultado mensal ela é lembrada.
Como gerar lucro com a prevenção de perdas
Precisamos nesse momento pensa no setor como um gerador de lucro, procurar acompanhar os relatórios e entender o que esta acontecendo no cenário da sua empresa. Lembre-se que você deve ter decisões rápidas e assertivas.
Pense na seguinte situação, você precisa expor um lote de repositor energético:
O que fazer?
Use sempre dois bonés um de operação e o outro de prevenção de perdas. Olhando pelo lado da operação preciso vender mais energéticos. Olhando pelo lado da prevenção de perdas não posso aumentar minha perda de energético, com isso trace um plano de ação para aumentar a lucratividade do produto.
Pra vender mais energéticos preciso ter um preço agressivo, depois uma exposição agressiva onde a venda seja feita de maneira casada. Fazendo com que o cliente compre outros produtos com uma margem maior, ou seja, ao comprar um energético ele leve junto um uísque doze anos e também um bom aperitivo.
Identifique qual o produto de combate e faça cross com outros produtos com boa margem
Para não aumentar as perdas você deve expor o produto em local com alta circulação e de boa visualização. Ter câmera focada, lembre-se que o energético esta entre os produtos mais furtados na pesquisa da ABRAS. Portanto, procure fazer inventário do item. Trate rapidamente às anomalias, como diz o ditado, não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje. Não adianta fazer inventários e não traçar um plano de ação e coloca-lo em prática.
Pense também em outros setores desta maneira, garanto que você terá resultados muito satisfatórios.
Use a tabela abaixo:
O que expor | Onde Expor | Como acompanhar | Como Controlar |
Energético | Corredor de Uísque | Câmeras de Vigilância | Relatórios de Vendas |
Inventários Rotativos | Relatórios de Movimentações Internas | ||
Divergências do Inventário Rotativo |
Use estes passos pra todos os produtos de alto risco.
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