Neste artigo irei debater sobre como ter reuniões produtivas. Essa é uma pergunta frequente não só no varejo, mas em qualquer segmento. Nos dias atuais temos que ser objetivo em nossos diálogos, principalmente em reuniões setoriais e gerais.

Ter objetivos claro é o primeiro passo para ter reuniões produtivas

Como ter Reuniões ProdutivasO primeiro ponto que devemos mudar em nosso dialogo nas reuniões é a linguagem. Dependendo de cada tipo de reunião devemos usar diversas linguagens diferentes.

O que falo para diretoria da empresa não vai repercutir efeito se falar com o piso de loja. Assim como a linguagem usada nas reuniões da prevenção de perdas não será entendida pela diretoria. Portanto, seja bilíngue neste momento, saiba como articular e se expressar em cada ambiente.

Estamos na geração Y, portanto temos que não só mudar a linguagem para os mais jovens, como também nos adaptar a sua realidade. Este é o segundo ponto, tente usar exemplos do dia a dia, não use aqueles exemplo do passado que contam longas historias isto dará sono na equipe.

As reuniões precisam ser dinâmicas

Traga sempre números reais, seja transparente. Não tente esconder a realidade de sua equipe saiba que ela também é responsável pelo resultado. Está ação além de lhe deixar mais a vontade com a equipe, faz com que a equipe se sinta mais importante.

Trace sempre metas alcançáveis, este é um ponto é importantíssimo. Principalmente porque isso pode frustrar sua equipe, caso você determine metas que não terão como ser alcançadas. Além disso, saiba premiar os setores ou mesmo o profissional que alcançar a meta. Isso vai servir como incentivo para os demais quererem alcançar e como reconhecimento para o quem alcançou.

Metas alcançáveis e transparência com sua equipe

Debata sobre os cases de sucesso de sua empresa e de outras do cenário. Saiba que isto pode servir de exemplo para os que não alcançaram e porque não dá soluções para os cases que não alcançaram os seus objetivos? Mas cuidado, utilize sempre sem expor o profissional ou a equipe.

É tipo você falar que a equipe não conseguiu o resultado porque errou no seguinte ponto.

Elogie sempre a equipe ou profissional que atingiu o seu objetivo em reuniões. Isso massageia o ego e faz bem, quem não gosta de ser elogiado.

Peço que leiam também o artigo sobre como aumentar as vendas com prevenção de perdas clicando aqui.

Um forte abraço a todos, até logo.

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