Um ano do Grupo de Prevenção de Perdas de Pernambuco GPP-PE
Primeiro grupo regional do Brasil focado em discutir as boas práticas com o objetivo de aumentar a eficiência do varejo regional.
Portanto o grupo foi idealizado a partir de uma conversa entre Carlos Eduardo Santos, Adalberto Novaes e eu. Discutimos sobre as dificuldades encontradas pelos médios e pequenos varejistas visto que a maioria das discussões sobre o tema fica sempre alocada em São Paulo.
Um dos principais objetivos do GPP – PE é o de proporcionar o intercâmbio de informações. Estudo dos problemas e identificação de boas práticas de prevenção de perdas nas empresas. Portanto tendo como foco a busca pelo aumento de rentabilidade afirmou o Professor Carlos Eduardo.
Nos deixou feliz o apoio incondicional de nossos principais varejistas. Porque em nossa primeira reunião tivemos participação do Arco-íris (hoje Arco Mix), Extrabom, Bonanza, Multi Ditribuidora, Wal-Mart, Descontão, Tupan, Ferreira Costa, Futurista, Contagem, Sensormatic (hoje Tyco), Phoenix e Faculdade SENAC.
Com a missão de desenvolver e disseminar a cultura de prevenção de perdas. Portanto, através de um fórum permanente de discussão de boas práticas de gestão. Almejando a lucratividade da empresa e tornando-as mais eficientes. Neste período foi também desenvolvido o estatuto do grupo. Tivemos ainda a entrada da Gunnebo Gateway.
Com certeza esse grupo é um marco para o fortalecimento da Prevenção de Perdas no Brasil. Porque não tenho dúvidas que contribuiremos para o crescimento do varejo pernambucano e influenciaremos a criação de outros grupos em outras estados afirmou Balbino.
Durante este primeiro ano notei quanto é importante ter um bom Networking, digo mais, ter uma base de conhecimentos. Portanto temos profissionais com mais tempo na área do que eu em idade. Com grande prazer e responsabilidade aceitei ser o Coordenador do grupo.
Em apenas um ano tivemos três reuniões presenciais e a pouco estreamos nossos debates em vídeo conferencia, o que é importantíssimo, como temos funções estratégicas dentro de nossas organizações muitas vezes nossas agendas não nos permite esta fisicamente no local.
Agradeço aos amigos (as) Adalberto Novaes (Contagem), Airton Said, Carlos Eduardo Santos (Portal Prevenir Perdas), Cavalcanti (Ferreira Costa), Clayton (Wal-Mart), Francisco, Gabriela (Gunnebo), Gilberto Quintanilha (Tyco), Girlene (Arco-Mix), Heliton (Tupan), Israel Silva (Mult Distribuidora), Ivan Gomes (Wal-Mart), Joaquim Martins (Phoenix), Luiz Bonfim (Nagem), Marcio Marciel (Bonanza), Ninha (Arco-Mix), Ricardo (SENAC), Roberto Gomes (Wal-Mart), Teixeira, Torres (Bonanza), Pedro Gomes, Flávia (SENAC).
Nossos agradecimentos em especial ao SENAC pelo espaço sempre cedido sem nenhuma dificuldade, sempre pensando em melhorar a eficiência de nosso varejo.
Que venha 2016 com novos objetivos e desafios, juntos somos muito mais forte.